Construção de área para descarga utilizando superestrutura metálica combinada com estrutura em madeira para fechamentos
Características estruturais
Devido às condições estruturais existentes, combinadas com a necessidade de adequação predial frente às novas demandas de produção industrial, desenvolvemos um novo projeto. Neste, combinamos superestruturas metálicas com estruturas de madeira para os fechamentos, encontrando o melhor custo-benefício.
TRABALHOS DESENVOLVIDOS
A versatilidade das estruturas metálicas, aliada à leveza das madeiras, resultou em uma solução otimizada para os projetos de fundação, pilares e vigas da cobertura, garantindo a melhor configuração de custos.
Para as estruturas metálicas, aplicamos um sistema de pintura protetiva com preparação de superfície por jateamento abrasivo, seguindo o padrão visual SA 2 1/2, combinado com a aplicação de primer de acabamento na espessura de 350 µm. Nas estruturas de madeira, utilizamos classificação C50, enquanto os elementos metálicos receberam proteção por galvanização a fogo. Essa combinação proporcionou excelente viabilidade econômica.
Tendo como premissa a continuidade das produções industriais, desenvolvemos as execuções mantendo a planta em operação. O planejamento realizado entre nossa engenharia e a contratante foi um belo exercício de coordenação e eficiência.
Todas as madeiras utilizadas foram devidamente legalizadas pelos órgãos ambientais.
A obra foi concluída sem incidentes de segurança e entregue dentro dos prazos estabelecidos, demonstrando o compromisso da nossa equipe com qualidade e eficiência.
Os serviços foram desenvolvidos com a planta em plena produção, garantindo a continuidade das operações industriais.